top of page
  • Foto do escritorJaciel Junior

O Poder do Foco


Qualquer pessoa que já tenha tentado mudar de hábito, sabe o quanto pode ser difícil e muitas vezes frustrante se manter nesse novo caminho. Mas por que é tão difícil mudar? Se o que eu quero é bom pra mim, então porque é tão complicado manter o foco?

E realmente é mesmo. Mudanças de comportamento exigem ajustes de mentalidade, motivação e intenção. Sonhar grande é muito bom e também necessário, mas é ainda mais importante alinhar as expectativas com a realidade, porque isso ajuda a enfrentar melhor os desafios que você vai encontrar.

Mas como fazer isso? Vou te dizer agora:

Comece aos poucos, com prazos mais curtos e com metas que você saiba que são possíveis de realizar, não se comprometa com algo que você sabe que não será possível dentro do tempo que você estabeleceu, isso vai derrubar sua confiança. Encontre uma motivação pessoal que te ajude a se sentir no controle da situação. Crie novas rotinas que farão seus comportamentos desejados entrarem em modo automático. Depois que você tiver suas metas claras, você precisa de foco para não “perde-las” de vista.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page